quinta-feira, 6 de maio de 2010

Abandonado!!

Vamos às considerações iniciais:
Cynthia não gostei do layout novo,mas como eu que sempre mudo e coloco do jeito que quero resolvi deixar a sua vontade!Mas só dessa vez, acostuma não!

Booooooooa tarde a todos os presentes!
Desculpe pelo abandono do blog, mas o tempo anda curto!
Mas vamos lá...

Aceitamos sugestões paras posts tá!!?!
O Senhor MISTER X deixou uma idéia de falar sobre a abertura do curso de engenharia civil no IFGO, vamos ver no que dá!

Enquanto isso, achei um site com uma matéria bem interessante que fala sobre a escassez de profissionais de engenharia no mercado!
O texto é grande então vou postar o link, e que se interessar pode ler!

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=pesquisa-mostra-que--apagao-de-engenheiros--e-iminente&id=010175080529



Então é isso pessoas!
Bons estudos e até daqui a pouco!!

3 comentários:

MISTER X disse...

li a matéria e achei muito boa, mas acredito que a falta de engenheiros se deve a incompetência dos professores de nível fundamental e médio, que ensinam as matérias exatas, de forma mecânica e massante, o que gera nos alunos uma aversão a tais matérias o que acaba direcionando-os a carreiras nas áreas de humanas e biológicas, agora quanto a abertura de engenharia civil no ifet, pode até ser uma boa idéia mas sou contra acabar com o curso tecnológico correspondente, como aconteçeu com eletromecanica industrial(que foi extinto devido a abertura de eng mecanica), se continuar assim, e se essa for uma tendencia nacional, os cursos tecnológicos serão extintos gradualmente, e o ifet vai perder um pouco sua funçao e se tornar uma universidade federal comum...

Gisele disse...

É, realmente acabar com os cursos não é boa idéia!Mas abrindo mesmo Engenharia civil lá acaba mesmo o curso tecnológico, e fica ruim para as turmas que ainda não terminaram, porque aí o investimento passa a ser mais pesado na engenharia e o outro fica esquecido!
E quanto a falta de profissionais, não apenas por causa dos professores desinteressados, mas nos próprios alunos e profissionais, que não investem mesmo na própria carreira!

cynthia disse...

Bem colocado gisele, também nao gostei. Mas na falta de tempo deixei assim, ainda pra ajustes.
Concordo com a idéia de defender a profissao de tecnologo... se nem mesmo os profissionais se posicionam pra defender a questao, que esperar de engenheiros e afins.
Acaba que o tecnologo faz o servico pesado e fica no prejuizo e sem direitos!

Ah, esse lance de mister x é páia! Aparece mister!