domingo, 10 de janeiro de 2010

Reta Final (turma 2007-1)

Aeee pessoal, chegamos à reta final, agora só mais um semestre... e que venha o TCC.
Por falar em TCC, aproveitei pra pesquisar a diferença entre TCC e Monografia, dúvida e confusão de muitos. Então vamos lá:

"TCC é uma pesquisa de campo em que o aluno deverá desenvolver um tema específico de modo a demonstrar o conhecimento científico adquirido ao longo de seu curso. O TCC é utilizado ao final dos cursos de graduação ou de pós-graduação.
O TCC pode ser apresentado em VÁRIAS modalidades, como a 'monografia', o artigo científico, a dissertação, a tese, um projeto de pesquisa, uma peça publicitária, um plano de negócios ou de marketing, enfim, existem vários tipos de trabalhos que são considerados para se concluir um curso de nível superior.
Por sua vez, a modalidade Monografia, no sentido etimológico, significa dissertação a respeito de um assunto único, pois monos (mono) significa um só e graphein (grafia) significa escrever. A monografia é um trabalho científico que se caracteriza pela especificação, ou seja, a redução da abordagem a um só assunto, a um só problema. Desta maneira, monografia é um trabalho com tratamento escrito de um tema específico que resulte de interpretação científica com o escopo de apresentar uma contribuição relevante ou original e pessoal à ciência, geralmente parte do ponto de vista individual.
Enfim, TCC é um processo demorado e exige bastante dedicação, por isso, não deixe para a última hora. COMECE JÁ SUA PESQUISA!"
(fonte 'http://assessoriaacademia.blogspot.com)

Isso aí galera, vamos seguir o conselho da professora e não deixar pra última hora!!! Maiores dicas serão postadas a qualquer momento, abraço a todos e até mais!

2 comentários:

cynthia disse...

vc é show, lauro!

Anônimo disse...

nossa adorei a explicação. Muito válida! ^^